Percepção dos estudantes do ensino médio sobre sustentabilidade: um estudo exploratório

Autores

  • Ailton Balduino Junior Laboratório de Levantamento e Análise Ambiental, Departamento de Solos e Recursos Naturais, Universidade do Estado de Santa Catarina, Lages, Santa Catarina, Brasil.
  • Luana Marinho Ventura
  • Paula Karine Ortiz Schweitzer
  • Mari Lucia Campos

Palavras-chave:

Sustentabilidade, educação ambiental, interdisciplinaridade

Resumo

Este estudo investiga a compreensão dos estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio sobre sustentabilidade, analisando seu conhecimento teórico e sua aplicação prática do conceito. A pesquisa busca identificar desafios e oportunidades na educação ambiental, destacando estratégias para aprimorar o ensino do tema nas escolas. Fundamentado em referências teóricas como Carvalho (2012) e Sachs (2007), o artigo enfatiza a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para formar cidadãos ambientalmente conscientes.

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Publicado

2025-10-02